Notícias

Funcionário público é demitido após faltar ao trabalho por 25 anos

10 jan 2015 às 16:47

Um funcionário do governo da Índia foi demitido nesta semana após faltar ao trabalho por 25 anos. O engenheiro elétrico AK Verma foi contratado com engenheiro executivo assistente em 1980 e trabalhou por uma década. Em dezembro de 1990, ele se afastou do trabalho graças a uma licença e nunca mais voltou a seu posto. Em vez disso, ele continuou apresentando pedidos de afastamento e, quando não conseguia, ele simplesmente faltava.

O Departamento Central de Empregos Públicos (CPDW, na sigla em inglês) só dispensou o trabalhador agora, justamente por falta não autorizada. As informações são do jornal O Globo.


As faltas do servidor são investigadas desde 1992. Uma acusação formal, no entanto, só foi apresentada em 2005, e o inquérito seguiu adiante apenas dois anos depois. Acabou sendo aceito pelo Ministério de Desenvolvimento Urbano em 2007, mas não foi dado qualquer prosseguimento.

A saga chegou ao fim na última quinta-feira (8), quando Verma foi demitido pelo ministro de Desenvolvimento Urbano, Venkaiah Naidu, um quarto de século depois de começar a faltar ao trabalho. Não se sabe, porém, se o funcionário público recebeu salário durante os 25 anos de ausência. (com informações do jornal O Globo)


Continue lendo