Notícias

Frigorífico paranaense cria grupo e quer faturar R$1 bi

16 dez 2011 às 14:32

O Frangos Canção, grupo avícola que atua há 19 anos na região de Maringá, anunciou a criação do grupo GTFoods Group para administrar seus ativos.
O primeiro negócio divulgado pelo grupo foi a incorporação da Mister Frango ao grupo, abatedouro da região de Paranavaí, que vai aumentar em 62% a produção de aves do grupo GTFoods.

O plano de investimento do grupo prevê investimento de outros R$ 50 milhões nas diversas unidades em 2012. Estes recursos, liberados em uma parceria com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) através do Finen, serão utilizados para ampliar a capacidade de produção, que vão permitir elevar o faturamento também em 20% frente a 2011, chegando a R$ 1 bilhão ao final do exercício.
As operações do GTFoods vão abranger todos os setores do grupo, desde a produção e comercialização de carne de frango, carro-chefe das operações, até as negociações das marcas próprias e parceiros de comercialização que completam seu leque de produtos no Brasil e exterior, administrando receitas totais de R$ 800 milhões.


"Hoje o GTFoods é a 12ª empresa no ranking das avícolas do país e a 6ª no ranking paranaense. Com as mudanças, projetamos fazer parte das 10 maiores empresas no país, um crescimento importante dentro da nossa história", afirma Ciliomar Tortola, diretor do GTFoods.


O GTFoods vai administrar as marcas que hoje o Canção já detém, como a Frangos Canção, Gold Frango e agora a Mister Frango. Além dessas marcas, o GTFoods também vai atuar juntamente com as marcas parceiras, que fornecem para o mercado interno os produtos que fazem a diversificação de portifólio do grupo, é o caso dos alimentos nacionais e importados como os vegetais congelados, batatas congeladas, pescados, nova linha de embutidos entre outros. Todas essas mudanças vêm com uma meta a ser alcançada em 2012: registrar um faturamento de R$1 bilhão.

O Frangos Canção é responsável por quase 5% de toda a produção no estado do Paraná e o crescimento do novo grupo vai ampliar sua participação tanto no mercado interno quanto no externo – hoje em torno de 60 países recebem produtos do agora GTFoods. As mudanças vão consolidar um aumento na produção de frangos de corte. Com a aquisição da Mister Frangos, o grupo fecha 2011 com o abate de 340 mil aves/dia, registrando um aumento de 62% diante 2010, quando o grupo fechou o ano abatendo 210 mil aves/dia. "A previsão para 2012 é alcançar a marca de 420 mil aves/dia. Em dois anos, de 2010 a 2012, pretendemos ter um crescimento de 100%", afirma Rogério Gonçalves, diretor do GTFoods.


Continue lendo