As quatro lojas localizadas no City Shopping Londrina, entre elas a Havan, foram notificadas pela Secretaria Municipal de Fazenda para regularização dos alvarás de funcionamento. Caso contrário, as atividades podem ser suspensas a partir do próximo mês. O empreendimento funciona com alvará provisório, no entanto, a permissão já venceu.
No último dia 11, a Promotoria de Proteção do Patrimônio Público de Londrina expediu recomendação administrativa ao município para que medidas sejam adotadas com intuito de regularizar a situação do City Shopping Londrina.
"A Secretaria de Fazenda respondeu questionamentos feitos pela prefeitura, que encaminhou as informações para o Ministério Público de que já havia realizado a notificação do empreendimento. Os responsáveis devem apresentar os alvarás de funcionamento. Se isso não ocorrer dentro do prazo estabelecido pela Fazenda, existem consequências que podem chegar até ao fechamento das atividades", explicou o prefeito Alexandre Kireeff, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
De acordo com ele, a notificação foi realizada por conta do vencimento dos alvarás provisórios. Um dos documentos exigidos para regularização é o Habite-se que ainda não foi liberado pelo município.
Entre as irregularidades para o funcionamento no City Shopping estaria o fato do zoneamento do trecho da rua Benjamin Constant não permitir empreendimento gerador de tráfego e os desrespeitos aos recuos das calçadas durante a construção do local. (Com informações da rádio Paiquerê AM)