Menos pessoas limparam seu nome em fevereiro, segundo a Boa Vista SCPC. O número de devedores excluídos dos registros de inadimplência em fevereiro deste ano recuou 1,4% na comparação com o mês anterior, descontados efeitos sazonais. Já na comparação com fevereiro do ano passado, a queda foi de 7,4%.
Na variação acumulada dos últimos 12 meses encerrados em fevereiro, a Boa Vista verificou elevação de 2,0% ante o registrado nos 12 meses antecedentes. Por regiões, foi observada alta no Sudeste (5,2%) e Nordeste (0,7%) na comparação em 12 meses. Recuos foram constatados no Sul (-2,7%), Centro-Oeste (-2,9%) e Norte (-3,1%).
A Boa Vista SCPC afirmou que a média brasileira de recuperação de crédito teve uma "ligeira melhora" nos valores acumulados em 12 meses ao longo do ano, apesar das divergências nos indicadores regionais. A inadimplência, entretanto, segue "inalterada", já que os registros de consumidores inadimplentes também ficaram próximos à estabilidade.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à instituição pelas empresas credoras.