Uma ex-funcionária da Caixa Econômica Federal foi condenada por improbidade administrativa por desviar dinheiro de correntistas em Londrina. O caso foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2013.
A mulher foi condenada à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e ressarcimento de R$ 41 mil à Caixa, corrigido e acrescido de juros.
Segundo investigação do MPF, o valor foi desviado da conta de correntistas para uma conta da funcionária entre 9 de janeiro e 31 de março de 2011.
Em processo disciplinar interno da Caixa Econômica Federal, a ex-servidora confessou ter alterado, sem a autorização e o conhecimento dos correntistas titulares, senhas dos cartões de movimentação das contas bancárias para fazer saques em dinheiro nos quiosques 24 horas do supermercado Muffato Madre Leônia, da Rodoviária e do Shopping Royal Plaza, em Londrina.
Na mesma ocasião em que foi proposta a ação civil, também foi proposta uma ação penal, com decisão transitada em julgado, em que o MPF pediu condenação por peculato (apropriação de dinheiro por funcionário público).