Diversas entidades vão se reunir às 10h do próximo dia 20, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), para apresentar um projeto que promete mudar a "identidade" de Londrina.
A iniciativa, relacionada aos 80 anos do município, quer transformar Londrina em um polo nacional de tecnologia. As entidades pretendem lançar uma campanha de marketing para divulgar a nova marca aos londrinenses.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), a nova marca representa a união de pessoas, talentos e instituições. O lançamento será realizado em um dia que marca o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com vários eventos especiais na cidade.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Participam do evento representantes da Acil, da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Londrina, do Senai (Serviço Nacional da Indústria), da Cintec (Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos), da Prefeitura Municipal de Londrina e do Sebrae, além do Sinfor (Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação) Paraná.
A assessoria de imprensa da Acil revelou, ainda, que a prefeitura pretende apresentar, durante a solenidade, um projeto de lei com medidas voltadas à inovação tecnológica.
As entidades também pretendem lançar um monumento para celebrar a nova identidade da cidade e lembrar de medidas que já estão sendo colocadas em prática, como a ativação do Tecnocentro e a construção do Instituto Tecnológico do Senai.