Cerca de 100 motociclistas devem cruzar o Estado para participar da 3ª edição do "Bate e Fica", encontro de proprietários e amantes dos lendários modelos Harley Davidson que acontece no dia 21 de setembro em Londrina. Para esta edição são esperados mais de 200 participantes.
Como tradição, uma parte dos motociclistas vai sair de Curitiba pela manhã e se encontrar com um grupo de Londrina no meio do caminho, na rodovia BR-376, no restaurante Holandesa, em Mauá da Serra. De lá seguem juntos para Londrina onde ocorrerá a confraternização dos harleiros. Durante todo o trajeto, o grupo será acompanhado por uma escolta da Polícia Rodoviária Federal.
O "Bate e Fica" é organizado pela Construtora Plaenge e pela The One – concessionária da marca na capital paranaense. O evento já entrou para o calendário oficial do HOG (Harley Owners Group) por ter um formato diferente e atrair um grande volume de participantes.
Assim como nas edições anteriores, o grupo de motociclistas deve "parar" o trânsito da cidade. Ao chegar em Londrina, o comboio fará um passeio pelas principais avenidas. Depois fazem uma parada para o almoço na Central de Decorados da Plaenge. Ainda dentro da programação, à tarde os motociclistas participam de uma gincana: a 1ª etapa da HOG Ability Contest. À noite serão recepcionados com um jantar a fantasia com o tema Anos 60, com apresentação musical. Domingo, dia 22, o retorno para Curitiba está marcado para as 10 horas.
"O ‘Bate e Fica’ já entrou para o calendário oficial do HOG (Harley Owners Group) e nossa expectativa é que este ano seja um sucesso como as edições anteriores", afirma Fernando Escorsin, gerente de vendas da Plaenge. O anúncio do evento foi feito em Curitiba durante uma feijoada beneficente que reverteu recursos para o Lar Betel, na capital, que cuida de idosos desassistidos.
Serviço:
Bate e Fica Londrina
Data: 21 de setembro. Saída de Curitiba às 7 horas e retorno no dia 22 às 10 horas.
Encontro dos grupos de Curitiba e de Londrina: por volta das 11 horas no restaurante Holandesa, em Mauá da Serra. De lá o comboio segue para Londrina
Chegada em Londrina: por volta das 13 horas