Notícias

Empresas dependem de terrenos para instalação em Londrina

16 abr 2013 às 16:51

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) revelou na última sexta-feira (12) que entre 30 e 40 empresas estão na lista do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) para se instalarem em Londrina ou para ampliação das atividades no município. No entanto, o desenvolvimento industrial da cidade ainda depende das áreas disponíveis para instalação.

O presidente do Codel, Bruno Veronesi, informou que empresas de Londrina, Região Norte do Paraná e de outras localidades estão a procura de áreas industriais na cidade, o que torna ainda mais importante a aprovação do projeto de Uso e Ocupação do Solo, que integra o Plano Diretor e define o zoneamento do município.


Veronesi informou que a Codel projeta o Parque Industrial em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados localizada na região noroeste, próxima à avenida Saul Elkind. Entre as interessadas, estão empresas que atuam nos setores farmacêutico, agroindustrial, químico, metal-mecânico, confecções e de embalagens. "A área fica em uma localização estratégica para absorver mão de obra de uma região residencial sem provocar impactos. O local ainda teria a infraestrutura necessária com a proximidade da Copel, da unidade de gás natural, da PR-445 e da BR-369", analisou.


O presidente da Codel destacou a necessidade de condomínios industriais para ofertas de terrenos em Londrina. "Nem todos os empresários estão interessados em doações. Eles estão mais preocupados com a aprovação dos processos com agilidade para a instalação no município."

Veronesi também lembrou que uma empresa está construindo barracões na saída para Cambé com intuito de venda ou aluguel dos espaços destinados às novas empresas em uma área de 60 mil metros quadrados.


Continue lendo