Após inaugurar a Belsul America Corp, em Nova Iorque, Estados Unidos, agora a Belsul chega à Coreia do Sul. A empresa, que conta com a filial e centro de distribuição de matérias-primas em Quatro Barras (PR), está abrindo um Escritório de Representação para se aproximar dos países do Sudoeste da Ásia. Segundo o presidente da empresa, Sérgio Corrêa, a expectativa é que os negócios na nova base operacional representem 30% do faturamento em 2015.
A estratégia de abrir o escritório na Coreia é parar criar um canal de importação e exportação do Brasil com os Estados Unidos e a Ásia. Além de buscar parcerias nestes países, a empresa quer fortalecer sua divisão de química e trazer da Coreia insumos para o agronegócio e setor de alimentação. ‘’Também vamos aproveitar esses canais para exportar produtos brasileiros’, explica Corrêa.
Com mais essa expansão, a Belsul encerra 2013 com números expressivos de vendas – mais de 100 milhões de dólares - e aumento de 75% no quadro de colaboradores. Para atender a demanda a empresa necessitou ampliar o tamanho do Centro de Distribuição em Quatro Barras no Paraná, de 5 mil para 7 mil metros quadrados. Atualmente, movimenta no Porto de Paranaguá cerca de 5 mil toneladas por mês.