Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança estratégica

Empresa de saúde animal de Londrina terá novo CEO a partir de 2017

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 dez 2016 às 19:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Venco Saúde Animal, com sede em Londrina, terá novo modelo de gestão a partir de janeiro de 2017. O atual diretor comercial e de novos negócios, Sérgio Takano, será o novo CEO da empresa, hoje presidida por André Paleari, há 8 anos no cargo. A mudança acontece após o processo de sucessão familiar e a implantação do sistema de governança corporativa.

"Com o planejamento familiar e sucessório sentimos a necessidade de intensificar o processo de profissionalização da empresa e adotar um modelo de governança mais próximo das práticas do mercado", explica Paleari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a mudança, Paleari assumirá a presidência do conselho de administração, criado dentro do modelo de governança corporativa e que terá o papel de definir as estratégias da empresa, supervisionar e cobrar o desempenho proposto pela nova diretoria. "Nosso objetivo com a mudança é profissionalizar a gestão da empresa e separar o planejamento estratégico da gestão operacional", destaca Paleari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O presidente da Venco ressalta que toda essa transição tem relação com o bom desempenho da empresa, que registra média de crescimento no faturamento de 18% ao ano desde 2007, quando ele assumiu a gestão da indústria. "Buscamos melhorar nossas práticas para melhorar o desempenho da empresa", afirma. A Venco prevê fechar 2016 com um faturamento de R$ 65 milhões.

Publicidade


"O desafio de dar continuidade a esse crescimento será grande, mas com ações certas é possível manter esse desempenho positivo", revela Sérgio Takano. Com bastante experiência na área, o futuro presidente está na Venco desde 2007 e antes disso já havia atuado em outras companhias do setor, tanto nacionais como internacionais. Takano é formado em medicina veterinária, pós-graduado em marketing e possui MBA em gestão comercial e pleno.


"Serei o primeiro presidente da Venco que não é da família. Isso vem coroar um bom trabalho. Há uma grande responsabilidade em assumir essa função, mas conheço a empresa e também conheço o mercado", enfatiza Takano, destacando que será preciso renovar alguns processos para otimizar o desempenho da Venco.

Publicidade


Para isso, aposta na atuação em novos mercados do exterior e no lançamento de produtos para manter o crescimento da empresa. Hoje a Venco oferece cerca de 60 produtos, entre vacinas e medicamentos veterinários, atua em todo o território nacional e exporta para 13 países da América Latina, Ásia, África e Europa.


Para Paleari, essa mudança é positiva para o mercado e para a comunidade, uma vez que traz mais segurança para parceiros e clientes. Além disso, acrescenta ele, a mudança coloca na direção da empresa uma pessoa com ideias e motivações novas. "Acredito na cultura da mudança. Inovar e sair da zona de conforto pode ser muito bom".

Ele ressalta, porém, que a ideia é manter a continuidade de crescimento da empresa. "A meta é crescer pelo menos 15% ao ano, em média, pelos próximos 5 anos", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo