Notícias

Embraer cria unidade empresarial de defesa e segurança

10 dez 2010 às 15:08

A Embraer anunciou hoje a criação da unidade empresarial Embraer Defesa e Segurança, dedicada ao gerenciamento de atividades relacionadas ao mercado de defesa e segurança, incluindo as atividades atualmente desenvolvidas pela área de defesa. O atual vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores da companhia, Luiz Carlos Aguiar, será o presidente da nova unidade.

"O negócio de defesa e segurança da Embraer, cuja receita já deverá superar os R$ 1,5 bilhão em 2011, se fortalecerá nos próximos anos, não apenas no atendimento às necessidades do Brasil, mas também no que tange a exportações. Vamos ampliar nossas capacitações por meio desta nova configuração empresarial", afirmou Aguiar, em nota.

O executivo assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2011, acumulando as respectivas funções, até a eleição e posse de seu substituto nesta área. Ele ocupará o cargo deixado por Orlando José Ferreira Neto, que ficará na vice-presidência executiva para o mercado de defesa até dia 31 de dezembro, quando exercerá outra posição executiva na companhia.


Continue lendo