Lançado pelo governo estadual no início do mês, o programa Nota Paraná já tem mais de 250 mil contribuintes cadastrados para participar do programa que devolverá ao consumidor até 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais. Para isso, basta informar o número do CPF na nota fiscal da compra. Clique aqui para fazer o seu cadastro.
Qualquer tipo de nota fiscal é aceita no programa, mas a Secretaria de Fazenda orienta os comerciantes a adotarem a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), disponível no site da pasta.
Retorno
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os créditos recebidos pelo Nota Paraná podem ser depositados em conta-corrente ou poupança do contribuinte, utilizados para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou, ainda, para adquirir créditos para celulares pré-pagos. Além da devolução dos recursos, o contribuinte também poderá participar de sorteios mensais de 250 mil prêmios, que podem chegar a R$ 50 mil.
Para acumular os créditos, o consumidor não precisa se cadastrar. O registro é necessário apenas para sacar o crédito e para participação nos sorteios.