Os vereadores que integram a Comissão Especial de Acompanhamento da Sercomtel se reúnem nesta segunda-feira (30), na sede do Legislativo, a partir das 14h30 com o diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores da telefônica londrinense, o advogado Claudemir Molina. Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, a comissão quer informações detalhadas sobre a atual situação financeira da Sercomtel, bem como os números oficiais de recebíveis, compostos por débitos de usuários com a empresa.
De acordo com o presidente da Comissão, Péricles Deliberador (PMN), o presidente da empresa, Christian Schneider, revelou durante reunião com os parlamentares, no último dia 16, o valor da dívida de usuários com a empresa. "Sabemos que os débitos de usuários ultrapassam o valor de R$ 20 milhões", explicou o presidente da Comissão.
Para Deliberador, as informações de Claudemir Molina ao grupo de vereadores poderão contribuir para a discussão de possíveis alternativas ao necessário aporte financeiro à empresa, que está sendo solicitado pela Prefeitura por meio do projeto de lei 233/2013.
A matéria em tramitação no Legislativo propõe a transferência de duas áreas do município à Sercomtel, localizadas na zona Sul da cidade e avaliadas em mais de R$ 7 milhões, a título de aporte de recursos. O investimento na Sercomtel deverá ser feito na proporção da razão societária da empresa, ou seja 55% pelo município e 45% pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).