Notícias

Dia da Sergipe será comemorado em setembro com serviços e atrações culturais

18 ago 2016 às 13:43

O grupo gestor do projeto Nova Sergipe lançou na manhã desta quinta-feira (18), a 5ª edição do Dia da Sergipe, campanha cujo intuito é unir empresários de uma das ruas mais movimentadas de Londrina para fortalecer seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.

O Dia da Sergipe, que este ano será realizado em 10 de setembro, das 9h às 16h, contará com diversas atividades, patrocinadas por diferentes instituições: corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, oficina sobre café, exposição "Passageira 16", doação de sangue, carrinho de pipoca e algodão-doce, dupla sertaneja, programação ao vivo com apresentadores locais e um grande leque de atrações culturais. A novidade desta edição é que as atividades serão distribuídas em quatro quadras – entre as ruas Professor João Cândido e São Paulo, São Paulo e Rio de Janeiro, Rio de Janeiro e Minas Gerais e Minas Gerais e Mato Grosso. Nos anos anteriores a programação contemplava dois quarteirões.


O evento é aberto a todos os lojistas da Sergipe. Marcelo Guerreiro, proprietário de loja na via e membro do grupo gestor da Nova Sergipe, afirma que todas as lojas serão beneficiadas pela campanha. Segundo ele, "o importante é fazer algo diferente, fora do normal, que chame a atenção. É preciso acreditar no negócio. O empresário precisa lutar pelo seu, conquistar o cliente". As lojas participantes estarão caracterizadas com bexigas e faixas nas cores azul e laranja.


Silvana Oliveira, consultora do SEBRAE e mediadora do grupo gestor, salienta que "o cunho do Dia da Sergipe não é comercial. Nós trazemos fluxo à rua – quem não vende, não aproveita a oportunidade para fazer promoções e atrair público. O lojista que se aproveita desse movimento tem resultados positivos. Nosso objetivo é divulgar a rua, fazer com que as pessoas venham até ela".


Nova Sergipe

A Rua Sergipe é a mais movimentada do comércio de rua de Londrina. Em 2009, um grupo começou a pensar na transformação desta importante via e, em 2016, o projeto tornou-se núcleo do Programa Empreender. Os mecanismos do Empreender atendem às demandas de fomento do comércio no centro da cidade – afinal, Londrina é muito rica fora dos grandes shoppings centers.


Continue lendo