Notícias

Curitiba tem quase 50% de atraso nos voos

22 dez 2011 às 13:25

Quase metade dos vôos programados para decolar do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, atrasaram na manhã desta quinta-feira (22). Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) emitido às 13 horas, dos 61 voos previstos, 27 sofreram atrasos, o correspondente a 44,3% do total. Outros seis vôos (11%) foram cancelados.

Os aeroportos de Londrina e de Foz do Iguaçu não tiveram nenhum voo cancelado. Em Londrina, dos 10 voos previstos, três (30%) tiveram atrasos. Já em Foz, dos sete previstos, dois (28,6%) tiveram atrasos.


O aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, é o que mais apresenta atrasos, segundo o boletim. Dos oito vôos previstos, cinco (63,5%).


Em Congonhas (SP), funcionários de algumas empresas aéreas fazem uma manifestação no aeroporto desde a madrugada de quinta-feira. Em Congonhas, dos 110 voos previstos, 53 (48,2%) tiveram atraso e outros 20, o equivalente a 18.2 % foram cancelados até as 13 horas.


Os aeroviários e aeronautas reivindicam aumento salarial, que prejudica, principalmente, o serviço de bagagens. O Sindicato dos Aeronautas do Município de São Paulo informou que a manifestação deve continuar ao longo do dia, atingindo boa parte do pessoal de apoio em terra.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários e o Sindicato Nacional dos Aeronautas, ligado à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac-CUT), afirmaram que o protesto está localizado em São Paulo e que as assembleias em todo o país estão mantidas para acontecer entre 14h e 14h30 de hoje. Os sindicatos informaram que às 15h já deve haver um posicionamento quanto à greve, que, se aprovada, deve começar às 23h de hoje, com duração de 24 horas. (com informações da Agência Estado)


Continue lendo