Notícias

Criação da Sercomtel Iluminação será sancionada nesta sexta-feira

05 nov 2014 às 14:26

O prefeito Alexandre Kireeff vai sancionar nesta sexta-feira (7), às 10h, a Lei nº 12.194/2014, que delega à Sercomtel Iluminação Pública S.A. a prestação do serviço de iluminação pública municipal. A empresa vai conceber projetos de modernização do sistema.

Quando do envio à Câmara Municipal do projeto de lei criando a empresa, o prefeito Alexandre Kireeff observou que, além do ponto de vista técnico de uma gestão eficaz, a missão da empresa atende a outros desafios como o de gerar recursos como impostos e mão de obra, traduzidos em benefícios sociais - na saúde, na educação e no ensino técnico. Segundo ele, o ensino técnico será um diferencial para a formação e capacitação de uma mão de obra cada vez mais procurada pela indústria.


Outra observação, segundo o prefeito, é sob a ótica empresarial. A Sercomtel Iluminação também pode dar musculatura financeira à holding Sercomtel, para aumentar a sua capacidade de investimento e se manter num patamar competitivo. Isso gera dois benefícios imediatos, segundo o prefeito. O primeiro refere-se à garantia da qualidade na manutenção dos serviços de iluminação, porque a Sercomtel já tem expertise na manutenção dos serviços e dos equipamentos, e tem o georreferenciamento de todos os postes da cidade. Portanto, a cidade terá um ganho na qualidade. Em segundo lugar, a atual gestão vai garantir que a Sercomtel também amplie suas atividades e ofereça a Londrina serviços compartilhados de transmissão de dados e fornecimento de energia, gerando um diferencial competitivo para a cidade que será capaz de atrair investimentos e empresas de natureza tecnológica.


O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, disse que a nova empresa já está desenhada, com todos os ritos e processos da nova empresa mapeados.

A lei será sancionada em solenidade no auditório do Centro de Treinamento da Sercomtel, na rua Fernão de Magalhães, 383. O projeto de lei, encaminhado pela administração pública à Câmara de Vereadores no mês passado, e foi aprovado no último dia 21.


Continue lendo