Notícias

Correios iniciam campanha para doações de presentes de Natal

17 nov 2015 às 15:47

Começou na última segunda-feira (15) a campanha Papai Noel dos Correios. Este ano, a empresa recolheu 3,3 mil cartas para apadrinhamento em Londrina. As cartas contêm pedidos de presentes natalinos feitos por crianças carentes de um a seis anos.

As correspondências podem ser adotadas na agência central (avenida Rio de Janeiro, 495 – Centro), na agência dos Correios da Rua Sergipe (1765, esquina com a Avenida JK) e na central de triagem do Jardim Bandeirantes (Rodovia Celso Garcia Cid, 900).


Nas três agências, a adoção pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 11 de dezembro. Esta também é a data final para entrega dos presentes. Para retirada da carta, além da responsabilidade pela entrega, é necessário apenas o nome e o telefone do padrinho.


Diferente dos outros anos, quando a campanha presenteou crianças do ensino fundamental, em 2015 as cartas foram recolhidas em 20 centros municipais de ensino infantil (CMEIs) e do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece). Tanto o Ilece quanto os CMEIs participantes da campanha foram indicados pela Secretaria Municipal de acordo com o nível de carência dos estudantes.


As cartas foram escritas pelos professores, com participação direta das crianças. Elas escolheram os presentes a partir de uma lista montada pelos Correios, para evitar pedidos fora da condição dos padrinhos.

No ano passado, todas as 8,1 mil cartas escritas foram adotadas. Em 2015, devido ao início tardio da campanha, o número foi reduzido para 3,3 mil. Segundo o coordenador da campanha na cidade, Daniel Calixto, todas as crianças também receberão os presentes, por isso o telefone do padrinho é solicitado na hora da retirada da carta. A entrega às crianças será realizada no dia 18 de dezembro.


Continue lendo