Notícias

Copel deve reduzir tarifa para consumidor residencial

17 mai 2007 às 19:37

A tarifa de energia elétrica deve ficar mais barata para o consumidor residencial a partir do final de junho. Em entrevista exclusiva à Folha de Londrina, o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Rubens Ghilardi, disse que as contas de luz residenciais ''devem ter nova redução'' neste ano. O índice deve ser anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 24 de junho. Para os consumidores industriais deve haver um acréscimo na tarifa que, segundo ele, ''não deve ser substancial''.

No ano passado, a Copel reduziu em 12% a tarifa para os clientes residenciais e elevou entre 4% e 5% os valores cobrados para o segmento industrial. Esta política de reduções vem ocorrendo desde o mandato do governador Roberto Requião que iniciou em 2003.

Na última terça-feira (15), a Copel divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2007 que apontou um aumento no lucro líquido de 65,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A estatal fechou os três primeiros meses do ano com um lucro líquido de R$ 283 milhões. Deste valor, 25% devem ser distribuídos em forma de dividendos aos acionistas, 5% vão formar uma reserva legal e o restante deverá constituir uma reserva de retenção para investimentos na própria empresa.


Continue lendo