A cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP realiza nesta semana cinco reuniões de prestação de contas em cidades da região Norte do Paraná. Para cada agência é realizada uma assembleia, reunindo associados para apresentação dos números do exercício 2016, e sempre com condução de um diretor ou do próprio presidente da cooperativa.
Nesta terça (24), estão programadas assembleias em Londrina, Ibiporã, Pitangueiras e no distrito de Guaravera. Na quarta-feira (25), é a vez da reunião em Sabáudia. O gerente da agência Londrina Zona Norte, Gustavo Henrique Martinelli Lima, espera uma participação de aproximadamente 300 pessoas na reunião que acontecerá às 19h, no Buffet Laguna, e será conduzida pelo diretor executivo da Sicredi União, Rogério Machado. "Avalio que a transparência é um ponto muito positivo da nossa cooperativa e isso fica muito claro nas reuniões de prestação de contas", analisa Lima.
Em Ibiporã, a assembleia também será às 19h, no Centro de Eventos Bola Brasil, conduzida pelo presidente da cooperativa, Wellington Ferreira. O gerente da agência, Rosiel Martins, considera como excelente a receptividade que os associados apresentaram ao convite para participar da reunião, com expectativa de presença de mais de 300 pessoas. "A prestação de contas é um momento importante que ratifica a transparência da cooperativa e também a importância da opinião do associado, que tem voz e é sempre respeitado", afirma.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A professora Juliana de Jesus Ribeiro é associada da agência de Ibiporã da Sicredi União há cerca de três anos e costuma participar das assembleias promovidas. Ela conta que o acesso às informações e à prestação de contas torna o relacionamento mais próximo e estreita a relação de confiança. O mesmo acontece com o empresário Leonardo Silvério Fazion, associado da agência Zona Norte que já confirmou presença na assembleia. "A gente tem que se inteirar do que acontece, afinal a cooperativa é nossa", assegura.