Um consumidor de Londrina encontrou uma mosca dentro da embalagem de salsichas em conserva da marca Estrela Alimentos, em compra realizada no dia 5 de setembro em um supermercado da cidade.
Ele só percebeu o objeto estranho ao tentar abri-lo. A embalagem estava lacrada. Fábio Iwakura enviou as imagens do produto à reportagem do Bonde pelo Facebook. "A empresa entrou em contato comigo, lamentou o incidente e disse que o problema pode ter ocorrido com o fornecedor de salmoura. Na hora de envasar, acabou passando e foi junto", disse.
Segundo o coordenador de alimentos da Vigilância Sanitária em Londrina, Pedro Afonso Figueiredo, consumidores que encontrarem produtos estranhos em embalagens podem fazer denúncia pelo Fale com a Prefeitura, no site da prefeitura de Londrina, ou no protocolo da Vigilância, na rua Attílio Octávio Bizatto, 480 (Vila Siam).
"Não há necessidade de trazer o alimento. Basta informar data de validade, fabricação e o número do lote, além do estabelecimento onde foi adquirido. Faremos uma inspeção no local, procuraremos outros produtos do mesmo lote e faremos uma coleta fiscal, encaminhando para o Laboratório Central do Paraná (Lacen) em Curitiba para confirmar se há contaminação", explica Figueiredo. Segundo ele, o supermercado é corresponsável pela contaminação, por ser detentor do produto.
O coordenador afirma que as denúncias valem também para clientes que encontrem embalagens amassadas, produtos sem registro ou com data de validade vencida.
Em resposta enviada à reportagem, a empresa afirmou que já entrou em contato com o cliente para dar uma satisfação sobre o ocorrido. "Internamente nosso Controle de Qualidade está verificando o que de fato ocorreu", diz a nota.