O Conselho de Usuários da Sercomtel (Consus), Gestão 2017 a 2019, elegeu novos presidente e vice-presidente. Na presidência do Consus, assume Ronan Wielewski Botelho, e como vice-presidente, Tony Philip Selmer Novaes. O mandato para ambas as funções é de um ano.
Advogado pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Ronan Wielewski Botelho foi, recentemente, diretor geral da Câmara Municipal de Londrina.
Funcionário de carreira aposentado pela Sercomtel, com 25 anos de trajetória na empresa, o especialista em Engenharia de Telecomunicações Tony Philip Selmer Novaes é CEO da Gelt Tecnologia.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O conselho também é composto por Abilio Wolff Junior, César Augusto Pescarolli Gebara de Souza, Dermival Ailto Mastelari, Edvaldo Viana, Fábio Gonçalves dos Anjos, Fábio Alonso do Carmo, Gabriel Antunes da Silva, Jurandir Rosa, Roque Alves dos Santos e Sebastião Ferreira Macedo.
São atribuições do Consus avaliar os serviços e a qualidade de atendimento das empresas, apresentar propostas e sugestões para a melhoria dos serviços, bem como disseminar ações orientativas sobre direitos e deveres dos usuários. O conselho teve a escolha de seus membros feita em 2016 por de meio de votação popular no site da Sercomtel.
As ações desempenhadas e discussões realizadas no âmbito do Conselho de Usuários são informadas ao Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST), que assessora e subsidia o Conselho Diretor da Anatel.