O feriado do aniversário de Londrina, comemorado na terça-feira, 10 de dezembro, vai alterar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), o comércio de rua vai funcionar das 9h às 18h. O dia trabalhado será descontado no dia 2 de janeiro, quando as lojas ficarão fechadas. A partir de quarta-feira (11), o comércio volta a abrir as portas até as 22h nos dias de semana, conforme o horário especial de Natal.
Os shoppings vão funcionar em horário diferenciado na terça. As lojas vão abrir às 14h e fechar às 20h. Já os supermercados funcionarão das 8h às 18h no feriado.
Os bancos não terão expediente em Londrina no dia 10 de dezembro, porém, como o feriado é municipal, as contas que vencem na terça-feira podem ser pagas normalmente pelos caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone. A compensação bancária só ocorrerá no dia 11, mas não haverá cobrança de juros ou multas. Há ainda a opção de realizar o pagamento adiantado.
Serviços públicos
Durante o feriado o prédio da Prefeitura, assim como os setores administrativos da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), e demais secretarias estarão fechados na terça-feira e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira.
Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará estará funcionando normalmente, assim como as Unidades de Pronto-Atendimento Municipal Adulto e Infantil 16h e 24h, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).
As unidades administrativas da Saúde, Policlínica Municipal, UBS 12h e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) seguem o mesmo cronograma do prédio da Prefeitura, retornando às atividades na quarta-feira, em expediente normal.
As escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Biblioteca Pública e Museu de Arte de Londrina permanecerão fechados no feriado, reabrindo normalmente na quarta-feira.