A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, vai investir R$ 95 milhões no condomínio logístico que está sendo construído no entroncamento da BR-369 com a PR-445 em um terreno de 150 mil metros quadrados, na zona oeste de Londrina. OS galpões podem ser alugados por indústrias interessadas na cidade ou por empresas de Londrina com o objetivo de ampliar os negócios no município.
Além disso, o complexo vai gerar aproximadamente 1.900 empregos diretos para Londrina e região para atender as cidades do Norte do Paraná e todo o Sul e Sudeste de São Paulo.
O LOG Londrina terá Área Bruta Locável (ABL) de 60,5 mil metros quadrados com galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga e descarga, pé direito de até 12 metros, piso industrial com capacidade de até 8t/m2, pátio de manobra de veículos leves e movimentação de carretas, estacionamento, vigilância com circuito fechado de TV e portaria 24 horas.
O local ainda possui edificações de apoio, como restaurante, vestiário, portaria para acesso interno e serviços de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. "O LOG Londrina está no principal trevo rodoviário do norte do Paraná, no entroncamento da PR 445 que liga Curitiba ao interior de São Paulo. A BR 369 é conhecida como 'rodovia dos cereais' e tem início em Minas Gerais. Então, o empreendimento não poderia estar em melhor localização. A LOG anteviu isso e, junto com as soluções em logística que oferece, irá levar desenvolvimento e crescimento para a região", afirmou o o diretor executivo da LOG CP, Sérgio Fischer. "Já estamos construindo uma alça de acesso ao empreendimento, a via marginal da linha férrea, além da sinalização e iluminação de todo o trevo da beneficiadora de café", acrescentou.
A pedra fundamental do empreendimento será lançada na próxima quarta-feira (9) às 15h, na avenida Tiradentes, nº 7.100. O evento terá a presença do governador do estado do Paraná, Beto Richa e do prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff.