Notícias

Comércio tem pior Dia das Mães desde 2003, aponta pesquisa

11 mai 2015 às 13:52

As vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram pela primeira vez desde em 13 anos, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2015. Durante a semana, de 04 de a 10 de maio, houve queda nas vendas de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (05 a 11 de maio). Esta é a primeira queda que ocorre nesta data comemorativa desde o surgimento deste indicador, em 2003.

No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas caíram 3,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de maio). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 4,9 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 6,0 % em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, com o bolso mais curto devido à alta da inflação e tendo em vista o elevado custo do crediário bem como a queda dos níveis de confiança dos consumidores, houve, pela primeira vez em treze anos, retração nas vendas durante a data comemorativa do Dia das Mães neste ano.


Continue lendo