Uma audiência foi realizada nesta sexta-feira (23) no Ministério Público do Trabalho para discutir o reajuste dos empregados do comércio e a abertura das lojas em Londrina durante os sábados até às 18h.
Segundo informações da rádio CBN Londrina, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon) se comprometeu a apresentar a proposta de reajuste salarial, levando em consideração a abertura do comércio de rua aos sábados.
"Até hoje de manhã, nós nunca tivemos uma proposta para abertura em todos os sábados à tarde. A partir de agora, teremos uma proposta para avaliar e esse é um marco fundamental", comentou o advogado do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Ed Nogueira Júnior, que lembrou que o assunto provocou um impasse grande nos últimos anos.
"Qualquer se seja a decisão das entidades, ela contemplará tanto os empresários com abertura das lojas como os trabalhadores com uma contrapartida justa", acrescentou.
O vice-presidente do sindicato dos empregados, Manoel Theodoro da Silva, afirmou que a categoria vai exigir que o funcionário não seja obrigado a trabalhar todos os sábados. Assim, a opção pode ser a escala de revesamento. "Essa é uma exigência fundamental. O empregado não aceita trabalhar todos os sábados", ressaltou. (Com informações da rádio CBN Londrina)