Em aproximadamente 30 dias, as primeiras 180 casas do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, devem ser entregues pela Companhia de Habitação (Cohab) e Caixa Econômica Federal. São residências construídas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
O residencial terá, quando ficar pronto, 2.712 unidades habitacionais, sendo 1.440 apartamentos e 1.272 casas. "O consórcio de empresas nos comunicou que no máximo em 30 dias as primeiras 180 casas estarão prontas" , disse João Verçosa, presidente da Cohab. "A cada 30 ou 40 dias vamos ter um lote novo de casas para entregar".
Os novos moradores do Vista Bela estão sendo escolhidos pela Cohab. Os apartamentos têm 35 metros quadrados e as casas, 32 metros quadrados. O valor mínimo da parcela é de R$ 51 para famílias que ganham menos de um salário mínimo.
O Residencial Vista Bela ainda não tem estrutura de bairro, apesar de que mais de 10 mil pessoas vão morar no local. A Cohab afirma que secretarias de Educação, Saúde e e Assistências Social já estão se mobilizando para construir escolas, centros de convivência e postos de saúde. Mas não há prazo para finalização destas obras. (As informações são da Rádio Paiquerê)