O movimento de vendas para o Dia dos Pais, no próximo domingo, 12, anima os lojistas do Catuaí Londrina, que projetam um salto de pelo menos 10% no faturamento do período em relação ao ano passado. "Nossas vendas mais que dobraram em agosto comparadas ao mesmo período de julho", diz Daniele Carreon, gerente administrativa da Casas Bahia.
O forte de vendas neste período que antecede o dia dos pais está no departamento de televisores. "Estamos vendendo muitas TVs de LED, principalmente", ela informa, acrescentando que os preços dos produtos com maior saída variam entre R$ 999 a R$ 2.000,00. "Certamente é em consequência da data especial. No mês passado, as vendas foram maiores na linha branca", diz.
O gerente da Magazine Luiza, Valdir Fernandes, também aposta no apelo de vendas dos eletroeletrônicos para ver o faturamento subir nesta reta final para a homenagem aos pais. "A rede trabalha com fortes ofertas no setor de televisões e a procura tem sido grande", ele afirma.
Além dos televisores de alta tecnologia, também itens de informática – especialmente os tablets – estão alavancando as vendas da loja, afirma o gerente. "Estamos trabalhando com a meta de elevarmos em 10% as vendas em relação ao dia dos pais de 2011", afirma.
O Catuaí Londrina tem uma promoção especial para os filhos que presentearem os pais com produtos adquiridos no Shopping. Cada R$ 200 em compras valem um cupom. Na segunda-feira, dia 13, às 18 horas, o Shopping sorteará uma moto Harley-Davidson entre os participantes que depositarem os cupons na urna, na praça central. Até esta quarta-feira (8), mais de 13 mil já estavam no páreo pelo superpresente.