O Carrefour anunciou que fechou um acordo estratégico para que a Pixmania desenvolva um site de vendas de produtos não alimentícios em vários países europeus. Por meio do site, o Carrefour será capaz de servir aos 54 milhões de consumidores europeus, que hoje compram produtos não alimentícios online. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo o jornal francês Le Figaro, uma parte, ou talvez todo o catálogo da Pixmania, que vende "de tudo", mas principalmente produtos eletrônicos, também será comercializada sob a marca Carrefour e em lojas do grupo. O site do Carrefour, que será desenvolvido pela Pixmania, permitirá não só reservar um produto online que poderá ser entregue em casa, mas também encomendar o produto e retirar na loja.
O acordo se encaixa na estratégia multicanal do Carrefour e permitirá que o grupo se torne um dos líderes em comércio eletrônico.. A Pixmania tem um conjunto exclusivo de soluções tecnológicas e conhecimentos que permitiu que a empresa se tornasse um líder varejista de vendas online na Europa para uma série de categorias de produtos não alimentícios, oferecendo aos seus clientes uma ampla gama de produtos, particularmente na parte eletroeletrônica.
"Nossa aliança com a Pixmania, um dos líderes em comércio eletrônico com operações em 26 países e cobrindo mais de 20 universos de produtos, nos permitirá oferecer aos nossos clientes linhas de produtos não alimentares de maior valor, principalmente em aparelhos eletrônicos, foto, vídeo e som, bem como uma experiência de compra flexível multicanal entre as nossas lojas e a internet no âmbito europeu", destacou o executivo-chefe do Carrefour, Lars Olofsson. As informações são da Dow Jones e do Le Figaro.