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Call center da prefeitura inicia cobranças nesta quinta

30 abr 2013 às 15:01

O call center da Prefeitura de Londrina inicia nesta quinta-feira (2) a cobrança de dívidas por telefone com objetivo de arrecadar R$ 3 milhões por mês com pagamento das taxas atrasadas.

De acordo com o secretário de Fazenda, Paulo Bento, seis ou sete pessoas vão trabalhar inicialmente no call center para cobranças referentes ao IPTU e ISS. "Será uma ligação amigável, já que a pessoa pode ter esquecido de realizar o pagamento após o vencimento. Mas, a cobrança é importante, pois a prefeitura necessita dos recursos para trabalhar com mais tranquilidade", afirmou em entrevista ao Portal Bonde. O contribuinte pode negociar o pagamento à vista ou parcelar os débitos.


"Esperamos arrecadar R$ 3 milhões mensais com o desenvolvimento do trabalho. No início, será mais difícil atingir essa meta, mas com o passar dos meses, o próprio contribuinte vai perceber a necessidade de quitar a dívida", acrescentou.


O secretário ainda ressaltou que o sistema de cobranças para negociação continua disponível no prédio da prefeitura e destacou que o contribuinte deve evitar a execução da dívida, o que encarece o processo para negociação e quitação.

Questionado sobre os grandes devedores, Bento informou que os casos serão encaminhados para execução com possibilidade de penhora de bens.


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