A Caixa Econômica Federal, que passou a operar as linhas de Crédito Rural em 2012, confirmou sua participação, pela primeira vez, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina oferecendo produtos neste segmento.
A Caixa oferecerá todas as linhas de crédito tanto para custeio quanto para investimentos. Os valores totais disponibilizados serão de R$ 30 milhões, informa o gerente regional, em Londrina, José Carlos Rodrigues.
Segundo ele, desde 2012, quando passou a atuar no segmento, após resolução do Banco Central, os recursos destinados ao agronegócio são crescentes. "Até o final de 2016 teremos o segundo maior volume de recursos para crédito rural", adianta.
Diferencial
A Caixa oferecerá aos clientes de crédito rural um diferencial no prazo de análise dos projetos de investimentos durante a ExpoLondrina.
Segundo Rodrigues, o setor responsável pela análise, em Brasília, estará de plantão para responder aos pedidos no prazo de quatro a cinco dias. O gerente informa que, normalmente, esse prazo é de cerca de 10 dias.
O estande da Caixa no Parque Ney Braga, durante os 11 dias de exposição, será o Caminhão do Agronegócio, outra novidade do banco. O caminhão funciona como uma agência bancária e estará atendendo os clientes Caixa em todas as suas necessidades, como saques e depósitos.
Salão Auto Caixa
Outra novidade que a Caixa levará à ExpoLondrina é o Salão Auto Caixa, com linhas especiais de financiamento para veículos. O Salão será realizado apenas entre os dias 10 e 12 de abril, período em que estará ocorrendo, simultaneamente, em todo o país.
Na ExpoLondrina, o Salão terá estrutura montada dentro dos estandes das concessionárias Metronorte, Peugeot e Citröen. Rodrigues adianta que serão oferecidos juros a partir de 0,93% ao mês.
A ExpoLondrina acontece de 3 a 13 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.