Notícias

Caged apresenta evolução de quase 1.500 vagas em Londrina

06 mar 2017 às 15:42

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na última sexta-feira (3) trouxeram os números do mercado de trabalho formal na cidade em janeiro e revelaram um bom desempenho de contratações em Londrina. A cidade teve 5.463 admissões no primeiro mês do ano. O setor que mais contratou foi o de serviços, com 2.661 admissões, e o setor que apresentou o melhor saldo de movimentação foi o da indústria, com um total de 189 vagas positivas.

O saldo geral de movimentação, medido pelo número de admitidos menos o número de demitidos, e que em dezembro ficou em 1.619 vagas negativas, passou para 145 negativas. O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, avaliou o desempenho da cidade. "Tivemos uma evolução importante de dezembro para janeiro, apesar de ainda termos um saldo negativo. Se pegarmos os saldos dos dois meses e compararmos, tivemos uma evolução de quase 1.500 vagas nesse período. Isso nos deixa confiantes em uma retomada de saldo positivo nos dados dos próximos meses."

Carreri explicou que a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) tem buscado alternativas para ampliar o número de vagas oferecidas via Sistema Nacional de Emprego (Sine). "Temos desburocratizado e informatizado o nosso procedimento de abertura de vagas, além de buscar parceiros para a divulgação desse serviço. O objetivo é chegar aos empregadores de vários setores e agilizar esse processo. Assim, teremos mais vagas e o trabalhador terá mais oportunidade de reinserção no mercado de trabalho", pontuou o secretário.


Continue lendo