As relações comerciais entre as lojas C&A e Riachuelo com a empresa Odontoprev estão sendo investigadas pela Justiça. As lojas estão sendo processadas pela prática abusiva de venda casada de cartões de crédito com um plano coletivo da empresa de assistência odontológica.
As três empresas são o centro de uma ação civil pública que as acusa de induzir os consumidores a firmar contrato de venda casada, "sob a alegação de obtenção de vantagens". As pessoas que acreditam e contratam o plano teriam prejuízos.
O valor da taxa mensal individual do plano odontológico teria sido estipulado pela Odontoprev de forma abusiva, porque ela, "em conjunção com a Riachuelo e a C&A", estabeleceria percentuais "exorbitantes".
Além disso, a operadora impediria o consumidor de formalizar a rescisão do contrato de forma imediata, impondo ao usuário a permanência por mais seis meses pagando as mensalidades.
A Odontoprev também estaria exigindo dos usuários uma coparticipação de 40% toda vez que realizam qualquer procedimento. (Com informações do Jornal da Mídia).