A Brasil Foods - BRF (Sadia e Perdigão) e a Marfrig Alimentos (Seara) anunciaram hoje uma permuta de ativos, que no entendimento das administrações de ambas as companhias têm valores equivalentes.
Os ativos da BRF fazem parte do Termo de Compromisso de Desempenho assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 13 de julho, quando da aprovação da fusão de Sadia e Perdigão.
A BRF permutará oito centros de distribuição; capacidade produtiva da unidade industrial de suínos em Carambeí; e a participação acionária detida pela Sadia na Excelsior, de 64,57% do capital social, por ativos detidos pela Marfrig inclusive via sua controlada Quickfood, da Argentina, estes relativos à marca Paty, líder no mercado de hambúrguer argentino. São unidades de processamento de hambúrgueres, presuntos, salsichas, vegetais e um abatedouro de bovinos, além de depósitos e estrutura de distribuição, bem como patentes e todos os demais direitos de propriedade intelectual relacionados às linhas de processados Paty e suas submarcas, Barny e Estancia Del Sur. As operações comerciais com a marca Paty no Uruguai e no Chile também estão envolvidas.
A Marfrig colocará no negócio também granjas de suínos e propriedade no Mato Grosso e o pagamento adicional de R$ 200 milhões.
De acordo com comunicado, a transação está sujeita a ajustes em função do resultado das auditorias legais, contábeis, financeiras e operacionais a serem realizadas. Os contratos definitivos estão sujeitos à condição suspensiva que é a avaliação do Cade, nos termos do TCD.