O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE anunciou que está disponibilizando cerca de R$ 100 milhões em diversas linhas de financiamento durante a ExpoLondrina, de 7 a 17 de abril.
Segundo o gerente de planejamento do banco, Thiago Tosatto, estão disponíveis durante a feira todos os programas agrícolas operados pelo BNDES e que permitem financiamentos de máquinas e equipamentos, modernização, benfeitorias e demais investimentos necessários nas propriedades rurais. Além disso, linhas de financiamentos para empresas industriais, como por exemplo, construção, ampliação e modernização das instalações, aquisição de máquinas e equipamentos industriais e capital de giro.
Também há financiamentos disponíveis para o setor de comércio e serviços. Os juros, informa Tosatto, giram entre 6,5% e 11,5% ao ano.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Gustavo Andrade e Lopes, ressaltou que o foco da feira é o agronegócio regional, mas há oportunidades em todos os segmentos econômicos. Como exemplo, ele citou o fato de o BRDE ofertar financiamentos de qualquer tipo de produção. "Isso movimenta toda a economia regional, pois são financiamentos em várias linhas de crédito", afirmou.