A primeira parte da biografia autorizada do falecido Steve Jobs, fundador da Apple, chegou nesta segunda-feira (24) às livrarias japonesas. O livro escrito por Walter Isaacson, ex-diretor da revista "Time", saiu da editora com mais de 25 mil exemplares reservados desta 1ª edição de 100 mil unidades.
Como a expectativa é que esta edição se esgote em pouco tempo, a editora japonesa Kodansha, produtora da biografia, já prepara outras duas edições de 50 mil exemplares cada uma.
O livro foi traduzido para 14 idiomas e será lançado em 18 países. No Japão, a publicação chega às livrarias ao custo de 1.995 ienes (cerca de R$ 46).
A publicação iria ser lançada no dia 21 de novembro, mas a morte de Jobs em 5 de outubro fez com que a editora antecipasse o lançamento em um mês.
Walter Isaacson já escreveu biografias de outros personagens famosos como a do físico alemão Albert Einstein, do ex-presidente americano Benjamin Franklin e do ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger. (As informações são do UOL)