Notícias

Bancos devem amanhecer fechados nesta sexta em Londrina

31 jan 2013 às 17:21

A greve dos vigilantes, marcada para esta sexta-feira (1º de fevereiro), vai fazer com que as agências bancárias não abram as portas em todo o Paraná. O presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderlei Crivelari, deve ir até a Polícia Federal (PF), durante a manhã desta sexta, pedir para que os agentes fiscalizem as instituições. "Os estabelecimentos que estiverem sem o grupo total de vigilantes não podem abrir. É a lei", destacou.

O sindicato também deve entrar em contato com as superintendências das instituições para pedir a dispensa de todos os funcionários. "O risco de trabalhar sem os vigilantes é muito grande, mesmo com a agência fechada. També não há como ter trabalho interno", argumentou.


Os vigilantes querem reposição salarial referente à inflação e adicional de periculosidade de 30%. O benefício está previsto em uma lei aprovada no ano passado, mas que ainda não foi regulamentada.

Detalhes da greve desta sexta-feira vão ser discutidos pelos trabalhadores em assembleias marcadas para às 19h30 desta quinta (31). A categoria pretende fazer uma mobilização em frente às agências bancárias e a outros estabelecimentos que necessitam do serviço de vigilância, para convencer os profissionais que pretendem não aderir à paralisação.


Continue lendo