O Banco Mercantil do Brasil anunciou nesta quinta-feira (1º) a demissão de sete dos doze funcionários que atuam na cidade e o fechamento da agência no dia 14 de outubro. De acordo com Regiane Portieri, presidente do Sindicato de Londrina, as medidas foram surpreendentes por conta de um final tão trágico para a unidade que foi aberta há mais de 40 anos.
"Consideramos um absurdo o banco resolver fechar as portas da agência assim, de uma hora para outra, sem qualquer aviso ou sem mesmo negociar com o Sindicato a situação dos funcionários. É uma falta de respeito", critica.
Em função disso, o Sindicato paralisou as atividades da agência nesta quinta. Dos cinco funcionários que ainda não foram comunicados da dispensa, três têm estabilidade sindical, um é o gerente geral e outra está em licença.
"Amanhã vamos nos reunir com os funcionários e a assessoria jurídica para definir o que fazer", afirma a presidenta do Sindicato de Londrina, garantindo que serão tomadas todas as medidas possíveis para reverter essa situação. (Com informações do Sindicato Dos Bancários De Londrina E Região).