Assim como em outras cidades do país, bancários de Londrina paralisaram suas atividades em duas agências da cidade nesta quarta-feira (15) contra a aprovação do projeto de Lei 4330, que permite a terceirização do trabalho na atividades-fim das empresas. Uma unidade de Ibiporã também parou.
Os protestos estão atingindo o Banco Safra e a agência Alto Higienópolis, do Santander, em Londrina, e a unidade do HSBC em Ibiporã. Nas três ocorreram nos últimos dias demissões de bancários e bancárias.
"Não podemos nos calar diante deste momento importante para o país, no qual os banqueiros e grandes empresas se articulam para aprovar o PL 4330 na Câmara dos Deputados, como forma de precarizar o emprego", diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Wanderley Crivellari.
Projeto
Caso seja aprovado o texto-base da forma como está, liberando a terceirização para as atividades-fim das empresas, os bancos poderão contratar caixas e até gerentes por meio deste sistema de intermediação de mão de obra.