O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) realiza na próxima semana em Londrina novas audiências de conciliação com motoristas evasores de praças de pedágio.
Foram convocados 150 motoristas com objetivo de quitar o valor das tarifas.
"A Viapar busca com esta medida, conscientizar os infratores a respeito do perigo existente frente a conduta irregular da prática de evasão do pagamento da tarifa de pedágio. O evasor coloca em risco a sua própria vida, dos empregados desta empresa e dos usuários que trafegam pelo local", destaca a assessora jurídica da concessionária, Vanessa Morzelle.
Nos últimos três anos, a Viapar notificou 533 usuários que 'furaram' o pedágio e foram flagrados pelas câmeras de segurança da empresa.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A primeira audiência de conciliação coletiva envolvendo motoristas infratores foi realizada em 2013 em Londrina – foram 43 processos de 38 usuários. Alguns meses depois, uma iniciativa semelhante ocorreu em Maringá, onde foram realizadas audiências em outros 15 processos. Em 2014, outros 22 motoristas foram ouvidos em Campo Mourão.