Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cerca de 92 mil atendimentos

Atendimentos feitos pelo Procon aumentam 8% em 2016

Redação Bonde com AEN
06 jan 2017 às 20:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-PR realizou, em 2016, cerca de 92 mil atendimentos, por telefone, email e pessoalmente. Em relação ao ano de 2015, houve um aumento de 8% nos atendimentos. Entre os segmentos mais reclamados, telefonia e bancos ocupam as cinco primeiras posições.

Além destes, foram realizados ainda 31.572 registros pela plataforma consumidor.gov.br, serviço público que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores através da internet e é gerenciado pelo Procon-PR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 92 mil atendimentos, a maioria foi realizada por telefone. 80% das demandas foram resolvidas ainda nos canais preliminares de solução de conflitos disponibilizados pelo Procon-PR.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


De acordo com a diretora do órgão, Claudia Silvano, o percentual de solução é bastante positivo. "As reclamações que não conseguem ser atendidas de imediato costumam ser solucionadas no prazo médio de 10 dias", afirma a diretora.


O balanço divulgado pelo Procon-PR informa ainda que foram realizadas 9767 audiências de conciliação buscando uma solução para as reclamações apresentadas pelos consumidores.

Clique aqui para verificar a lista das tabelas de reclamações 2016.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo