Na manhã desta terça-feira (19), o Núcleo de Farmácias de Manipulação foi lançado na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). O setor, cujas necessidades e características exigem um trabalho minucioso e específico, encaixa-se precisamente nos moldes do programa Empreender, uma iniciativa de congregar empreendedores em torno de discussões relevantes para o futuro da área na qual atuam.
Diego Menão, superintendente da ACIL, explica que "o contato com os empresários das farmácias de manipulação já existia, e eles se mostraram favoráveis à perspectiva de união no núcleo, que funciona como um fórum de discussão do setor".
Para Joana Leal, proprietária da Botica Magistral, "a questão de estar na mesma mesa dos concorrentes sempre é desconfortável, mas hoje eu senti um clima bacana entre todos os presentes. Sou muito favorável ao associativismo, ao cooperativismo. Acredito que, juntos, vamos valorizar nosso trabalho".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A expectativa geral dos membros deste núcleo é o fortalecimento das farmácias de manipulação. Maria do Rocio Rodrigues, representante da Dhemus Farmácia, afirma que o amparo fornecido por uma entidade como a ACIL é importante para sustentar este fortalecimento. Segundo ela, "chegamos num ponto em que a farmácia de manipulação está sem vislumbrar novos horizontes. Precisamos nos reinventar – esse é o pulo do gato. A iniciativa do núcleo é fantástica justamente pelo apoio da entidade".
O programa Empreender está com dez núcleos ativos na ACIL: Revendedores de Gás, Consultores Empresariais, Organizadores e Assessores de Eventos, E-commerce, Profissionais da Fotografia, Food Truck, Imobiliárias, Audiovisual e Aeroshopping.