Com uma jogabilidade mais refinada comparada a anos anteriores e valorizando os times brasileiros, o PES 2018 - da Konami - chega em sua nova versão mais uma vez disposto a brigar de igual para igual com seu principal concorrente, o FIFA (ainda não lançado este ano), neste "clássico" de quem leva a melhor nos campos virtuais.
Lançado no dia 12 de setembro, PES 2018 prova que aquele papo que é um jogo mais "arcade", para jogadores que não curtem simulação, ficou para trás. Com o sistema chamado Real Touch+, os craques passam a dominar a bola com diferentes partes do corpo, o que influencia demais na realidade dos movimentos e, claro, deixa a jogabilidade mais fluída, cadenciada com uma partida real, e menos robótica.
Em relação aos gráficos e narração, a Konami mostra que tem investido nas expressões faciais dos jogadores mais famosos e caprichado na interação entre Milton Leite e Mauro Beting. Se o grande "calcanhar de aquiles" do game continua sendo a falta de times licenciados, pelo menos a Konami continua deixando os fãs se virarem com os famosos "Option Files", arquivos criados pelos próprios gamers que permitem atualizar os clubes, jogadores e emblemas, inclusive sendo possível colocar o Londrina Esporte Clube no game.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os uniformes e jogadores do LEC da atual temporada ainda não foram desenvolvidos e devem chegar nas próximas semanas, mas no vídeo acima já é possível ver um tutorial de como aplicar os arquivos no game. Confira a partir de 1 hora e 15 minutos.