A Apple vendeu mais de 300 mil iPads nos Estados Unidos, incluindo as pré-vendas, no primeiro dia do produto no mercado. Os números ficaram abaixo das projeções de alguns analistas. No entanto, o especialistas disseram que, quando comparadas com o lançamento de outros produtos da companhia, as vendas do iPad foram ainda impressionantes.
A Apple não fez previsões para as vendas do iPad, mas, durante o fim de semana, multidões de compradores lotaram as lojas do país depois de semanas de publicidade sobre o computador estilo tablet.
As previsões dos analistas para as vendas variaram largamente. Gene Munster, analista sênior do banco de investimentos Piper Jaffray, mais do que dobrou sua estimativa inicial para o primeiro dia de vendas do produto para entre 600 mil e 700 mil unidades, incluindo as pré-vendas. A projeção do analista foi baseada no tamanho das filas de consumidores nas lojas, maior do que o esperado, e das altas expectativas para as pré-vendas do computador. Munster também elevou sua projeção para as vendas do iPad em 2010, de 2,8 milhões de unidades para 5,5 milhões de unidades.
Enquanto isso, Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., previu vendas entre 250 mil e 300 mil de iPads para a semana de estreia do computador. O iPad começou a ser vendido no sábado por preços a partir de US$ 499. O aparelho possui um receptor de Internet Wi-Fi, com o modelo 3G sem fio que deve ser disponibilizado nas próximas semanas. Alguns compradores do iPad podem estar esperando por esse recurso adicional.
Quando a Apple lançou o seu primeiro iPhone, em junho de 2007, a empresa vendeu cerca de 270 mil unidades no primeiro fim de semana, estimou Munster. A companhia vendeu um milhão de versões 3G do iPhone no primeiro fim de semana, quando esse dispositivo foi lançado em 2008, embora a contagem inclua as vendas no exterior. As informações são da Dow Jones.