Notícias

Após 12 mortes, GM faz recall e suspende vendas de modelos do Cruze

29 mar 2014 às 10:44

Maior montadora dos Estados Unidos, a General Motors informou nesta sexta-feira (28) que passou a seus revendedores e concessionários a orientação para suspenderem as vendas de alguns modelos do Chevrolet Cruze. O motivo da decisão, no entanto, não foi revelado na ocasião.

A GM disse que os modelos que devem deixar de ser vendidos são dos anos anos 2013 e 2014, equipados com um motor turbo 1.4. Apesar da orientação, até o final do dia a montadora não havia chamado esses modelos para recall.


Somente no início da noite a companhia anunciou o recall de 172 mil carros compactos Chevrolet Cruze porque o semieixo dianteiro direito pode fraturar e se separar enquanto o carro está sendo dirigido. Se o eixo quebrar, as rodas perdem poder sem aviso prévio e o carro para. A GM disse ter relatórios de garantia de várias fraturas de eixos, mas afirmou não ter conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos.


No mês passado, a GM anunciou o recall de 1,6 milhão de carros de modelos mais antigos do Cruze para substituir ignições defeituosas. O defeito estaria ligado a pelo menos 12 mortes, segundo informações da Agência Reuters. (Com informações da Agência Estado)

*Matéria atualizada às 13h.


Continue lendo