O comércio londrinense registrou aumento nas vendas de Natal apesar das chuvas que caíram na cidade, o que é importante para o setor, que deve fechar 2014 em baixa em relação ao ano anterior. Essa é a avaliação do diretor comercial da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Fernando Moraes.
"Foi positivo para o comércio e vamos esperar acabar o mês para calcular o crescimento em relação ao Natal de 2013. Não recupera o ano, mas a reação do setor é importante", analisou. Ele também lembrou que os três dias de chuvas mais intensas atrapalharam, principalmente, o comércio de rua.
Moraes informou que os setores que mais se destacaram foram as vendas de smartphones, calçados e confecções, além dos automóveis, impulsionados por conta da volta do IPI em janeiro, o que deve reajustar os preços dos veículos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O diretor ainda aposta nos cincos dias após o Natal para manter o comércio aquecido. "Nesta sexta-feira (26) temos o dia de trocas de produtos e já começa as liquidações de estoques", informou.