Desde o início da semana os celulares da empresa Oi pararam de funcionar. Quando alguém liga para uma linha afetada pelo problema ouve uma mensagem. A assessoria de imprensa da operadora teria informado que ainda não sabe o motivo do problema e nem há estimativas de quantos celulares estão fora de operação.
Quando o cliente liga para a central de atendimento da Oi, a atendente confirma que vários usuários já registraram reclamações e que são vários problemas. Ela afirma ainda que os celulares devem voltar a funcionar antes da meia-noite desta quarta-feira (29).
O setor de telefonia lidera com 57% o número de reclamações nos Procons de todo o país. Desde o dia primeiro de dezembro, quando entraram em vigor as novas regras para as centrais de atendimento ao consumidor, a operadora Oi, formada pela Brasil Telecom e Telemar, concentra 59% das queixas, seguida pela Claro, com 31%.
As reclamações mais frequentes são dificuldades de acesso, problemas para cancelar o serviço e a má qualidade de atendimento.
As informações são da Rádio CBN de Curitiba.