A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a ''Proposta de Integração Final'' das empresas Azul Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas. As companhias receberam autorização prévia da Agência para a fusão de suas atividades em novembro de 2012.
A proposta aprovada apresenta as ações a serem adotadas pelas empresas durante o processo de integração, que inclui compartilhamento dos ativos materiais e humanos e dos direitos; dos aeronautas, aeroviários e de outros funcionários; das ferramentas, instalações, publicações e materiais; e das aeronaves registradas na Anac.
A aprovação do documento está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 21. Segundo a decisão da Anac, compete às superintendências de Segurança Operacional, de Aeronavegabilidade e de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado do órgão "a adoção das providências necessárias à implementação da Proposta". O texto também determina que a "Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com vistas a permitir auditorias da Anac a qualquer momento, deverá manter o registro das ações por ela realizadas durante o processo de integração".