O aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo, de Ponta Grossa (Campos Gerais), começará a ter operação comercial na próxima quinta-feira (13). A cidade receberá um voo direto da Azul saindo do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), de segunda a sexta e também aos domingos.
Durante a semana, o avião deve pousar às 14h20 em Ponta Grossa e decolar para retornar à cidade do interior paulista às 14h45. Aos domingos, a aeronave chegará às 10h45 e voltará a Campinas às 12h. O aeroporto de Ponta Grossa é administrado pela prefeitura do município.
De acordo com a Azul, as passagens custarão a partir de R$ 119,90 ou 5 mil pontos do TudoAzul por trecho. A operação será cumprida pelo turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.
"Damos um novo passo para colocar Ponta Grossa no mapa da aviação brasileira. Estamos lançando tarifas acessíveis e voos em horários convenientes para toda a população da cidade e de localidades próximas. Apostamos no sucesso desta rota, que conectará Ponta Grossa ao mundo", diz trecho de nota enviada pela companhia aérea à imprensa.
De Viracopos, os passageiros poderão pegar conexões para diversos destinos, como Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Manaus, entre outros, além de Fort Lauderdale/Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
Ponta Grossa será a sexta base da Azul no Paraná – as demais cidades com operações são Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. A empresa conta, hoje, com 70 voos diários em território paranaense.