A semana começou com o tempo fechado em Londrina, e o mau tempo gerou uma série de transtornos para quem depende do Aeroporto Governador José Richa. O terminal ficou fechado por diversas horas na segunda-feira (23), e muitos voos precisaram ser cancelados por conta disso. Um deles, previsto para as 15h30 de ontem, iria levar Eila Torelli para São Paulo. De lá, a mulher pretendia ir para a capital de Portugal, Lisboa, em outro avião, às 22h.
Eila, em Londrina desde sexta-feira (20) visitando uma avó doente, procurou o Bonde para dizer que está indignada com a situação. "Deixei três filhas pequenas em casa (Lisboa) e preciso voltar o quanto antes. O problema é que aqui em Londrina não dá para viajar de avião quando chove. Até quando vamos passar por isso?", desabafou.
Na segunda, logo após ter o seu voo cancelado, a mulher recebeu a informação da companhia aérea (Gol) de que iria ficar mais um dia na cidade. "Me mandaram para um hotel e disseram que só vou poder decolar para São Paulo hoje, no mesmo horário de ontem (15h30). Mas e se o aeroporto continuar fechado à tarde? Vou continuar em Londrina para sempre?", indagou.
Eila contou que os passageiros de seu voo que não tinham conexão foram para São Paulo de ônibus na noite de segunda-feira. "Pedi para ir junto, mas eles (Gol) alegaram que não conseguiram chegar a um acordo com a companhia responsável pelo meu voo para Portugal", completou.
Segundo a Infraero, o Aeroporto de Londrina segue fechado na manhã desta terça-feira (24). Um voo da TAM para São Paulo (Congonhas), previsto para as 7h35, continua na pista do terminal aguardando condição climática favorável. Já três voos da Azul, para Campinas-SP (9h15), Campo Grande-MS (9h33) e Curitiba (10h), aparecem como confirmados no site da Infraero, mas ainda não há previsão para decolagem.