A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreou nesta segunda-feira (6) operações em Buenos Aires (Ezeiza). A companhia ofertará, inicialmente, um voo diário para a Argentina com partida de Belo Horizonte – a segunda frequência começará em 1º de julho. A aeronave utilizada é o Embraer 195, de 118 assentos, que foi batizada sob jatos d’água.
"Estamos vivendo um momento especial ao chegarmos em um destino grandioso como Buenos Aires. É uma felicidade ver este projeto concretizado, tenho certeza que nossos Clientes ficarão satisfeitos e que ajudaremos a desenvolver a economia nos dois países. Queremos agradecer às autoridades brasileiras e argentinas, que nos apoiaram para tornar este voo possível, além de nossa equipe de Tripulantes", comemorou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
A conectividade é o diferencial da Azul. A capital mineira é um dos hubs da companhia, o que garante aos Clientes de mais de 40 cidades (hoje sem conexões para a Argentina) chegar ao vizinho sul-americano com uma conexão. Já quem parte de Buenos Aires pode chegar a destinos como São Paulo, Recife Salvador, Rio de Janeiro, Porto Seguro e demais cidades com uma conexão. A Azul opera 100 destinos, entre nacionais e internacionais, praticamente o dobro da concorrência brasileira.
A Azul conta com codeshare com a TAP Portugal e a United Airlines, o que garante aos Clientes da Argentina, por exemplo, chegar ao hemisfério norte com apenas um bilhete, emitido pela aérea brasileira.